Cursos online preparatorio Sistemas de Vendas e Táticas de Implantação (gerencial e operacional)

  1. Técnicas Operacionais de Vendas

As principais formas de atendimento em uma empresa de panificação e confeitaria é via balcão e autosserviço, ficando a escolha de acordo com o tipo de produto comercializado, tamanho de loja, entre outras variáveis que são apresentados nesse módulo.

 

  1. Formação de Preços

A atribuição de preços aos produtos comercializados é uma etapa importante e complexa para a empresa. São vários os fatores a serem considerados, desde o objetivo de lucratividade, até à necessidade de se destacar frente à concorrência.

 

  1. Mix de produtos

A definição do mix de produtos a ser revendido ou produzido na padaria vai depender diretamente do perfil de seu negócio, do poder aquisitivo dos clientes e da localização da empresa. Entenda como fazer uma escolha assertiva.

 

  1. Diversificação

Tão importante quanto atender à necessidade de compra do cliente, é surpreendê-lo com produtos diversificados, que ele não encontra em outras empresas do mesmo segmento. Uma adequada diversificação de produtos e serviços garante bons resultados para a empresa.

 

  1. Principais Táticas de Vendas

É importante a utilização de táticas de vendas como forma de atrair os clientes para a padaria. É preciso ter ciência dos pontos fortes da empresa e explorá-los como forma de garantir os clientes presentes e a concorrência afastada.

 

  1. Planejamento para Produtos em Degustação

A degustação é uma tática de vendas que funciona e traz bom retorno financeiro. Para tal, é importante que haja um planejamento e treinamento da equipe para fazê-la de forma adequada e satisfatória.

 

  1. Apadrinhamento de Produtos

O Apadrinhamento de Produtos é uma ferramenta útil na divulgação de novos produtos ou mesmo de produtos que têm pouca saída, provavelmente porque poucos clientes os conhecem. Também é possível utilizar a técnica para promover produtos sazonais, como caldos, canjica, panetone ou colomba pascal, por exemplo.

 

  1. Telemarketing

O telemarketing é uma arma que certamente deve estar entre as táticas de venda de uma empresa de varejo. Se na degustação os clientes provam efetivamente os produtos da empresa, através do telemarketing eles podem ser “tentados” em relação ao que a empresa oferece.

 

  1. Táticas por Setor

Organizar ações de marketing específicas é uma forma interessante de divulgar cada setor da loja com eficiência, e conquistar melhores resultados.



Acesso do Aluno

Curso Sistemas de Vendas e Táticas de Implantação (gerencial e operacional)

Público-alvo:

Interessados e pessoas atuantes em empresas do setor de panificação e confeitaria. Profissionais envolvidos na execução de tarefas as quais o conteúdo se aplica.

 

Objetivos:

- Informar o empresário sobre os diferentes sistemas de venda;

- Apresentar produtos corretamente precificados de acordo com os objetivos de lucratividade, crescimento de vendas e posicionamento de mercado da empresa;

- Ter um mix de produtos que atenda as necessidades do cliente e potencialize os resultados da empresa;

- Definir um mix diversificado de produtos que atende e surpreende o cliente, com menor impacto possível sobre os custos para a empresa;

- Aumento das vendas, melhores resultados e clientes mais bem atendidos e satisfeitos;

- Realizar um marketing direcionado que gere melhores resultados de venda.

 

Módulos:

  1. Técnicas Operacionais de Vendas
  2. Formação de Preços
  3. Mix de Produtos
  4. Diversificação
  5. Principais Táticas de Vendas
  6. Planejamento para Produtos em Degustação
  7. Apadrinhamento de Produtos
  8. Telemarketing
  9. Táticas por Setor

 

Estrutura do Curso:

Os módulos serão liberados em sequência. Após o termino de um módulo, será disponibilizado o acesso ao módulo seguinte.

 

Certificado de Conclusão: 

O certificado de conclusão será emitido em formato PDF aos alunos que obtiverem 60% de aproveitamento do treinamento mediante a realização de um simulado. 

 

Carga Horária:

12 horas

 

Prazo para Conclusão do Curso:

45 dias

Técnicas Operacionais de Vendas

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Formação de Preços

.

Mix de Produtos

.

Diversificação

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Principais Táticas de Vendas

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Planejamento para Produtos em Degustação

.

Apadrinhamento de Produtos

.

Telemarketing

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Táticas por Setor

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Técnicas Operacionais de Vendas

Carga Horária: 2 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

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As principais formas de atendimento em uma empresa de panificação e confeitaria é via balcão e autosserviço, ficando a escolha de acordo com o tipo de produto comercializado, tamanho de loja, entre outras variáveis que são apresentados nesse módulo.

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Formação de Preços

Carga Horária: 2 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

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A atribuição de preços aos produtos comercializados é uma etapa importante e complexa para a empresa. São vários os fatores a serem considerados, desde o objetivo de lucratividade, até à necessidade de se destacar frente à concorrência.

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Mix de Produtos

Carga Horária: 1 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

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A definição do mix de produtos a ser revendido ou produzido na padaria vai depender diretamente do perfil de seu negócio, do poder aquisitivo dos clientes e da localização da empresa. Entenda como fazer uma escolha assertiva.

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Diversificação

Carga Horária: 2 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

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Tão importante quanto atender à necessidade de compra do cliente, é surpreendê-lo com produtos diversificados, que ele não encontra em outras empresas do mesmo segmento. Uma adequada diversificação de produtos e serviços garante bons resultados para a empresa.

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Principais Táticas de Vendas

Carga Horária: 2 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

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É importante a utilização de táticas de vendas como forma de atrair os clientes para a padaria. É preciso ter ciência dos pontos fortes da empresa e explorá-los como forma de garantir os clientes presentes e a concorrência afastada.

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Planejamento para Produtos em Degustação

Carga Horária: 2 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

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A degustação é uma tática de vendas que funciona e traz bom retorno financeiro. Para tal, é importante que haja um planejamento e treinamento da equipe para fazê-la de forma adequada e satisfatória.

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Apadrinhamento de Produtos

Carga Horária: 1 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

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O Apadrinhamento de Produtos é uma ferramenta útil na divulgação de novos produtos ou mesmo de produtos que têm pouca saída, provavelmente porque poucos clientes os conhecem. Também é possível utilizar a técnica para promover produtos sazonais, como caldos, canjica, panetone ou colomba pascal, por exemplo.

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Telemarketing

Carga Horária: 1 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

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O telemarketing é uma arma que certamente deve estar entre as táticas de venda de uma empresa de varejo. Se na degustação os clientes provam efetivamente os produtos da empresa, através do telemarketing eles podem ser “tentados” em relação ao que a empresa oferece.

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Táticas por Setor

Carga Horária: 1 horas

Prazo para Conclusão: 45 dias

.

Organizar ações de marketing específicas é uma forma interessante de divulgar cada setor da loja com eficiência, e conquistar melhores resultados.

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1. Das informações sobre os cursos

1.1. A Márcio Rodrigues & Associados não disponibiliza nenhum material físico, sendo o endereço eletrônico solicitado na hora do cadastro apenas para obtenção dos dados do aluno, de forma que nenhum material será enviado no endereço informado.

1.2. Os cursos online ficam disponíveis na conta do usuário em nossa plataforma Online pelo período correspondente ao curso, conforme consta na ementa do curso. Durante esse período, o aluno terá acesso ilimitado ao conteúdo HTML. O acesso também é livre aos vídeos, às apostilas e materiais complementares quando houver.

1.3. Após o período de conclusão oferecido pelo curso, o acesso ao conteúdo HTML do curso é bloqueado, sendo necessária nova aquisição para novo acesso às aulas do curso bem como ao suporte e arquivos do mesmo. A Márcio Rodrigues & Associados não comercializa cursos em DVD. Somente cursos no formato Online.

1.4. Os cursos compreendem vários módulos. Para conclusão do curso e emissão de certificado é necessário fazer o simulado referente ao módulo, com acerto mínimo de 60%. São oferecidas três chances de acerto.

 

2. Das informações essenciais dos cursos

2.1. É de responsabilidade do aluno, antes da aquisição dos cursos, a conferência de seu conteúdo disponível, bem como os itens (programa) disponíveis em cada módulo. O aluno poderá conferir se o conteúdo programático do curso atende suas necessidades de aprendizado antes de comprá-lo.

2.2. Os cursos estarão disponíveis em texto em HTML, podendo haver também vídeos, slides e imagens, arquivos para download, etc. É de responsabilidade do aluno conferir os formatos disponíveis no módulo.

2.3. O conteúdo do curso pode sofrer alterações com informações complementares, a fim de aprimorar a aprendizagem.

 

3. Da certificação

3.1. A Márcio Rodrigues & Associados possibilita a emissão de certificado sem quaisquer custos adicionais aos alunos.

3.2. O certificado é oferecido somente após conclusão do curso completo (com realização e desempenho mínimo de 60% dos simulados, de todos os módulos).

3.3. O nome impresso no certificado é o mesmo do cadastro. Dessa forma é inteira responsabilidade do aluno o cadastro correto de seu nome em nosso sistema.

3.4. Caso o aluno esteja participando de algum curso viabilizado através do patrocínio de alguma empresa, o certificado poderá fazer menção à empresa, seja constando o nome ou logomarca.

3.5. A carga horária impressa no certificado poderá ser consultada pelo aluno dentro de cada curso no item “Ementa” da descrição do curso. A carga horária é compreendida no tempo para leitura dos textos em HTML e realização dos simulados. Esse tempo compreende também acesso quando houver vídeos aulas, leitura das apostilas do curso, bibliografia complementar, assim como os materiais complementares.

 

4. Cursos livres

4.1. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

 

5. Das formas de pagamento

5.1. No momento da compra o aluno deverá escolher a forma de pagamento mais adequada, através do Pag Seguro. Essa plataforma de cobrança disponibiliza pagamento via cartão de crédito onde as compras podem ser parceladas de acordo com as condições descritas no site ou boleto bancário.

5.2. O aluno é responsável pelo preenchimento correto dos dados necessários no ato da compra, seja através de nossos intermediadores como em nosso sistema.

 

6. Do tipo de cobrança

6.1. A Márcio Rodrigues & Associados não cobra mensalidades aos alunos. Os valores exibidos em nossos sites são valores cobrados unicamente pelo período de uso dos cursos vigentes.

6.2. Caso o aluno opte por pagar parcelado no cartão de crédito, a quitação do débito parcelado é de responsabilidade do aluno e do Pag Seguro. Quaisquer reclamações ou consultas relacionadas a pagamento através cartão de crédito deverá ser feita diretamente com o Pag Seguro.

 

7. Das regras de parcelamento

7.1. As regras de parcelamento seguem as condições do Pag Seguro.

7.2. Só é possível parcelamento de compras feitas por cartão de crédito.

 

8. Dos prazos e aprovação

8.1. Compras feitas por boleto bancário

8.1.1. Para compras feitas através de boleto bancário, o prazo para compensação é de até três dias úteis, por conta da compensação bancária.

 

8.2. Das compras feitas por cartão de crédito

8.2.1. Para compras feitas pelo cartão de crédito o prazo será variável de acordo com os termos do Pag Seguro.

 

9. Da liberação dos cursos Online

9.1. Os cursos online são liberados para acesso mediante a comprovação do pagamento efetuado pelos meios citados nas cláusulas 9.1, 9.1.1, 9.2 e 9.2.1.

9.2. Para pagamentos através de cartão de crédito, a liberação do curso é automática e depende da aprovação da transação do Pag Seguro. Assim que uma compra é aprovada pela operadora, o pedido retorna o status de Completo para nosso sistema que automaticamente libera o(s) curso(s) online na conta do aluno.

9.3. Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação do curso dependerá da compensação bancária.

 

10. Dos termos da operadora

10.1. Optando por pagamento através cartão de crédito, o aluno é responsável pelo cumprimento das cláusulas contratuais vigentes pelo Pag Seguro, não sendo a Márcio Rodrigues & Associados responsável por aprovação, cancelamento ou consultas relativas às transações entre o aluno, a operadora do cartão de crédito ou instituição bancária.

 

11. Das dúvidas sobre o curso comprado

11.1. Todas as dúvidas técnicas sobre os cursos já comprados devem ser encaminhadas através do email de contato localizado na parte inferior da página principal do EAD Márcio Rodrigues. O suporte estará disponível ao aluno pelo mesmo período de disponibilidade do curso Online.

11.2. As dúvidas serão respondidas por consultores especialistas da MR & Associados, administradores ou monitores da Márcio Rodrigues & Associados em um prazo de até 36h em dias úteis, contudo este prazo poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida postada pelo aluno. Aceitando esses termos, o aluno estará ciente de que o prazo para resposta poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida.

11.3. As dúvidas devem estar relacionadas ao conteúdo dos cursos. A postagem das mesmas deve conter o máximo de detalhes possíveis.

11.4. A equipe da Márcio Rodrigues & Associados sente-se no direito de não prestar o suporte caso a dúvida não tenha relacionamento com o curso.

11.5. O suporte a essas condições citadas acima só ocorrerão caso esteja explicitamente informado na descrição do curso.

 

12. Da política de privacidade e autoria

12.1. Os cursos online tem um bloqueio para download, podendo ser visualizados apenas dentro da plataforma de ensino da Márcio Rodrigues & Associados.

12.2. A Márcio Rodrigues & Associados não libera e não permite o download do conteúdo de cada curso. O aluno deverá estudar dentro de nossa plataforma Online durante o período de vigência de acesso ao curso.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Márcio Rodrigues & Associados ®. Esta publicação é obra intelectual protegida pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998).

Proibida a reprodução ou distribuição, mesmo parcial, sem autorização escrita do detentor de direitos autorais.

12.3. É de inteira responsabilidade do aluno que adquiriu o curso de NÃO propagar o seu conteúdo sob pena de processo civil contido na lei nº ‘781278’12786’1 do artigo penal 12318231809.

 

13. Dos cursos gratuitos

13.1. Eventualmente, serão disponibilizados alguns cursos Online gratuitos que serão organizados em categorias diversas e também na categoria "Cursos gratuitos". Esses treinamentos não geram nenhum ônus aos alunos.

13.2. Os treinamentos gratuitos podem ser excluídos da plataforma sem aviso prévio.

 

14. Das condições das promoções

14.1. Aceitando esses termos, os usuários estão cientes de que a Márcio Rodrigues & Associados poderá fazer promoções relâmpago sem aviso prévio, determinando valores e porcentagens de desconto para quaisquer produtos comercializados em nossos sites.

14.2. Os cupons disponíveis nas ações promocionais não são cumulativos.

 

15. Condição Geral

15.1. O curso só é liberado após o Aceite dos Termos e Condições acima e Pagamento.

 

 

Seguem alguns membros do corpo técnico do EAD Márcio Rodrigues. Ao total o grupo é formado por mais de 60 consultores especializados em várias áreas do segmento de panificação, confeitaria e alimentação.

 

Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do ITPC, vice-presidente da ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da AMIPÃO.

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho.

 

  Ariane Soares

Ariane Soares é engenheira de alimentos.

Consultora da Márcio Rodrigues & Associados, com foco em gerenciamento de produção e padronização de processo em produtos panificáveis, massas, salgados, doces e refeições (linha gourmet). Experiência em implementação de técnicas de congelamento, em projetos de diminuição de custos de produção, gestão de matéria- prima e desenvolvimento de novos produtos. Responsável por cursos (5S, BPF, Manipulador de alimentos, processos em produção) para capacitação de profissionais da área de panificação, confeitaria e refeições.

 

Carolina Câmara

Carolina Câmara é administradora de empresas com especialização em Planejamento e gestão organizacional.

Consultora da Márcio Rodrigues & Associados especialista em gestão para o setor de Alimentação Fora do Lar, Panificação e Confeitaria. Atuando no segmento de alimentação fora do lar há mais de 15 anos.




 

  Eneida Junqueira

Eneida Junqueira é psicóloga com carreira desenvolvida em Gestão de Recursos Humanos e em Orientação Profissional. É formada em Coaching pelo Instituto Holos. Atua como consultora da Márcio Rodrigues & Associados nas áreas de RH, Programa de Qualidade e Excelência no Atendimento.

 

  Emerson Amaral

Emerson Amaral é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial.

Empresário do segmento de panificação, consultor estratégico da Márcio Rodrigues & Associados e diretor Técnico do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria – ITPC. Instrutor e consultor nas áreas Administrativo-Financeira, Planejamento Estratégico e Marketing e Vendas com mais de cinco mil horas de treinamento e mais de 10.500 horas de consultorias em pequenas e micro-empresas de 20 estados do país, através da Márcio Rodrigues & Associados. É membro da diretoria do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais.

 

  Gilda Lima

Gilda Lima é psicóloga, pós-graduada em Gestão Empresarial.

Consultora Empresarial com vivência clínica e enfoque em família por mais de dez anos. Atua em processos de sucessão familiar, planejamento estratégico empresarial, desenvolvimento pessoal e profissional de equipes e gestores e capacitação de equipes para melhoria de desempenho. Instrutora e consultora há mais de dez anos, atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão de Ambiente e Atendimento ao Cliente e também, co-facilitadora nos cursos de formação da Márcio Rodrigues & Associados.

 

  Lionel Verstraelen

Lionel Verstraelen é Belga de origem, estudou Confeitaria, Sorveteria e Chocolateria na Association des Compagnons du Devoir (Associação dos Companheiros do Dever), em Paris, e há sete anos reside no Brasil. 

Ministrou cursos no SENAI de Belo Horizonte (MG) e atualmente divide seu tempo como consultor da Marcio Rodrigues e Associados, desenvolvedor na Padaria Le Bon Pain, palestrante e owner da Steigen Kombucha.

 



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