Cursos online preparatorio Desenvolvimento da Equipe (gerencial)

  1. Desenvolvimento da Equipe

Desenvolver uma boa equipe de trabalho não é tarefa fácil e tem sido uma busca cada vez mais frequente das organizações. Essa demanda exige alinhamentos constantes, capacitação e um trabalho de integração com foco na qualidade dos relacionamentos e resultados muito consistente.

 

  1. Retenção de Talentos

Não basta a organização de ter talentos. As habilidades desses profissionais sejam desenvolvidas e aplicadas de acordo com as expectativas de empresa. Essa postura diante dos talentos é importante para mantê-los na empresa. Essa percepção contribui para o desenvolvimento do profissional e também para o sucesso da empresa.

 

  1. Estruturação de Reuniões

Reuniões é um instrumento de comunicação que fortalece as relações humanas na empresa criando uma sistemática de informações na busca da solução de problemas. Realizar reuniões produtivas é o grande desafio das pessoas que estão na linha de frente de qualquer negócio e é uma das melhores formas para realização de alinhamentos e definição de estratégias, metas e objetivos da empresa.

 

  1. Divisão e Cartão de Tarefas

A partir da descrição dos cargos é possível fazer a divisão das tarefas e o registro dessas tarefas em cartões, que são ferramentas simples e muito úteis para o gerenciamento da equipe. Com o cartão em mãos, o funcionário tem facilidade na realização das tarefas, assim como a gerência na cobrança dos resultados.

 

  1. Programa de Melhoria de Desempenho - GP

O Programa de Melhoria de Desempenho é uma forma de avaliar o trabalho dos funcionários, assim a relação entre eles e deles com a gerência. Essa ferramenta permite desenvolver um melhor gerenciamento da equipe com foco no aproveitamento das habilidades e talentos de cada funcionário.

 

  1. Acompanhamento Funcional (Individual e Grupo) - GP

Através do acompanhamento funcional dos funcionários na área de vendas é possível medir o senso da responsabilidade e comprometimento de cada colaborador para a empresa, assim como entre si. Esse levantamento de informações permite um melhor gerenciamento das equipes com consciência dos desafios internos e do nível de satisfação dos funcionários.

 

  1. Quadro de Habilidades - GP

O Quadro de Habilidades apresenta quais são as principais qualidades e habilidades de cada um dos funcionários. Através desse levantamento é possível desenvolver e treinar a equipe para um melhor desempenho de suas funções.

 

  1. PDE – Programa de Desenvolvimento de Equipe

Para desenvolvimento da equipe é preciso estabelecer um estratégia e desenvolver um plano. Para tal, sugere-se um programa de treinamento que aborda as seguintes etapas: levantamento das necessidades, programação do treinamento, implementação e execução e avaliação dos resultados. O PDE é uma forma eficaz de planejar o orientar todo o processo de treinamento do funcionário.

 

  1. Pesquisa de Clima Organizacional

O bom clima organizacional é um dos pilares para o crescimento da empresa, pois um clima bom gera colaboradores engajados que valorizam seu trabalho e geram valor para o negócio em que atuam. Para avaliação do clima da empresa é possível tanto através da avaliação por setor, quanto da avaliação corporativa.

 

  1. Plano de Cargos, Carreiras e Salários

O plano de cargos, carreiras e salários é um instrumento para definição das políticas de remuneração, criando critérios para progressão salarial nos cargos da empresa. Serve tanto para a organização quanto aos colaboradores, pois direciona as ações de gestão de pessoas e garante o conhecimento dos requisitos necessários para o exercício dos cargos.

 

  1. GAP - Grupo de Aperfeiçoamento de Processos

Essa é uma ferramenta desenvolvida para que um grupo multidisciplinar de colaboradores da empresa trabalhe em conjunto a fim de otimizar as rotinas e reparar os processos críticos. A intenção é que sejam reduzidos os custos, ampliados os lucros e que seja aumentada a satisfação dos clientes.

 

  1. Motivos de Desligamento

A entrevista de desligamento é uma ferramenta de monitoramento às estratégias da empresa, através da qual é possível encontrar oportunidades de melhoria tanto para os funcionários, quanto para as empresas.

 

  1. Turnover

A rotatividade de pessoal é baseada no volume de admissões e demissões com relação ao número médio de empregados da empresa, dentro de um determinado período de tempo. Tendo essa informação como referência é possível obter índices que permitem comparações para desenvolver diagnósticos e buscar soluções para redução dessa rotatividade.

 

  1. Taxa de Absenteísmo

O número de ausências dos funcionários na empresa é normal? Entender esse cálculo permite avaliar o número de ausências dos funcionários e a busca pelo entendimento de qual a razão de faltar tanto ou mesmo se atrasar periodicamente.



Desenvolvimento da Equipe (gerencial)

Público-alvo:

Interessados e pessoas atuantes em empresas de panificação e confeitaria. Gerentes e proprietários das empresas que querem conhecer formas apropriadas de se selecionar, contratar e integrar novos colaboradores à empresa.

 

Objetivos:

- Equipe comprometida e motivada;

- Redução de rotatividade;

- Comunicação eficaz com efetiva realização de trabalhos em grupos;

- Equipe mais preparada, informada e segura de suas responsabilidades;

- Melhor gerenciamento da equipe e aproveitamento de cada funcionário de acordo com suas habilidades e talentos;

- Controle e validação do desempenho dos funcionários;

- Equipe treinada e com alta produtividade;

- Melhor adequação da mão de obra e perspectivas de crescimento;

- Equipe motivada, clientes satisfeitos e metas alcançadas;

- Novas estratégias e melhoria na gestão.

 

Módulos:

  1. Desenvolvimento da Equipe
  2. Retenção de Talentos
  3. Estruturação de Reuniões
  4. Divisão e Cartão de Tarefas
  5. Programa de Melhoria de Desempenho - GP
  6. Acompanhamento Funcional (Individual e Grupo) – GP
  7. Quadro de Habilidades – GP
  8. PDE – Programa de Desenvolvimento da Equipe
  9. Pesquisa de Clima Organizacional
  10. Plano de Cargos, Carreiras e Salários
  11. GAP - Grupo de Aperfeiçoamento de Processos
  12. Motivos de Desligamento
  13. Turnover
  14. Taxa de Absenteísmo

 

Estrutura do Curso:

Os módulos serão liberados para serem feitos livremente. Contudo, o certificado só é liberado após conclusão da leitura e dos simulados de todos os módulos.

 

Certificado de Conclusão: 

O certificado de conclusão será emitido em formato PDF aos alunos que obtiverem 60% de aproveitamento do treinamento mediante a realização de um simulado. 

 

Carga Horária:

18 horas

 

Prazo para Conclusão do Curso:

40 dias

Desenvolvimento da Equipe

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Retenção de Talentos

.

Estruturação de Reuniões

.

Divisão e Cartão de Tarefas

.

Programa de Melhoria de Desempenho - GP

.

Acompanhamento Funcional (Individual e Grupo) - GP

.

Quadro de Habilidades - GP

.

PDE – Programa de Desenvolvimento de Equipe

.

Pesquisa de Clima Organizacional

.

Plano de Cargos, Carreiras e Salários

.

GAP - Grupo de Aperfeiçoamento de Processos

.

Motivos de Desligamento

.

Turnover

.

Taxa de Absenteísmo

.

Desenvolvimento da Equipe

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

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Retenção de Talentos

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

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Estruturação de Reuniões

Carga Horária: 2h horas

Código:

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Divisão e Cartão de Tarefas

Carga Horária: 1h horas

Código:

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Programa de Melhoria de Desempenho - GP

Carga Horária: 1h horas

Código:

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Acompanhamento Funcional (Individual e Grupo) - GP

Carga Horária: 1h horas

Código:

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Quadro de Habilidades - GP

Carga Horária: 1h horas

Código:

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PDE – Programa de Desenvolvimento de Equipe

Carga Horária: 2h horas

Código:

.

Pesquisa de Clima Organizacional

Carga Horária: 2h horas

Código:

.

Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Carga Horária: 2h horas

Código:

.

GAP - Grupo de Aperfeiçoamento de Processos

Carga Horária: 2h horas

Código:

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Motivos de Desligamento

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

Turnover

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

Taxa de Absenteísmo

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

1. Das informações sobre os cursos

1.1. A Márcio Rodrigues & Associados não disponibiliza nenhum material físico, sendo o endereço eletrônico solicitado na hora do cadastro apenas para obtenção dos dados do aluno, de forma que nenhum material será enviado no endereço informado.

1.2. Os cursos online ficam disponíveis na conta do usuário em nossa plataforma Online pelo período correspondente ao curso, conforme consta na ementa do curso. Durante esse período, o aluno terá acesso ilimitado ao conteúdo HTML. O acesso também é livre aos vídeos, às apostilas e materiais complementares quando houver.

1.3. Após o período de conclusão oferecido pelo curso, o acesso ao conteúdo HTML do curso é bloqueado, sendo necessária nova aquisição para novo acesso às aulas do curso bem como ao suporte e arquivos do mesmo. A Márcio Rodrigues & Associados não comercializa cursos em DVD. Somente cursos no formato Online.

1.4. Os cursos compreendem vários módulos. Para conclusão do curso e emissão de certificado é necessário fazer o simulado referente ao módulo, com acerto mínimo de 60%. São oferecidas três chances de acerto.

 

2. Das informações essenciais dos cursos

2.1. É de responsabilidade do aluno, antes da aquisição dos cursos, a conferência de seu conteúdo disponível, bem como os itens (programa) disponíveis em cada módulo. O aluno poderá conferir se o conteúdo programático do curso atende suas necessidades de aprendizado antes de comprá-lo.

2.2. Os cursos estarão disponíveis em texto em HTML, podendo haver também vídeos, slides e imagens, arquivos para download, etc. É de responsabilidade do aluno conferir os formatos disponíveis no módulo.

2.3. O conteúdo do curso pode sofrer alterações com informações complementares, a fim de aprimorar a aprendizagem.

 

3. Da certificação

3.1. A Márcio Rodrigues & Associados possibilita a emissão de certificado sem quaisquer custos adicionais aos alunos.

3.2. O certificado é oferecido somente após conclusão do curso completo (com realização e desempenho mínimo de 60% dos simulados, de todos os módulos).

3.3. O nome impresso no certificado é o mesmo do cadastro. Dessa forma é inteira responsabilidade do aluno o cadastro correto de seu nome em nosso sistema.

3.4. Caso o aluno esteja participando de algum curso viabilizado através do patrocínio de alguma empresa, o certificado poderá fazer menção à empresa, seja constando o nome ou logomarca.

3.5. A carga horária impressa no certificado poderá ser consultada pelo aluno dentro de cada curso no item “Ementa” da descrição do curso. A carga horária é compreendida no tempo para leitura dos textos em HTML e realização dos simulados. Esse tempo compreende também acesso quando houver vídeos aulas, leitura das apostilas do curso, bibliografia complementar, assim como os materiais complementares.

 

4. Cursos livres

4.1. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

 

5. Das formas de pagamento

5.1. No momento da compra o aluno deverá escolher a forma de pagamento mais adequada, através do Pag Seguro. Essa plataforma de cobrança disponibiliza pagamento via cartão de crédito onde as compras podem ser parceladas de acordo com as condições descritas no site ou boleto bancário.

5.2. O aluno é responsável pelo preenchimento correto dos dados necessários no ato da compra, seja através de nossos intermediadores como em nosso sistema.

 

6. Do tipo de cobrança

6.1. A Márcio Rodrigues & Associados não cobra mensalidades aos alunos. Os valores exibidos em nossos sites são valores cobrados unicamente pelo período de uso dos cursos vigentes.

6.2. Caso o aluno opte por pagar parcelado no cartão de crédito, a quitação do débito parcelado é de responsabilidade do aluno e do Pag Seguro. Quaisquer reclamações ou consultas relacionadas a pagamento através cartão de crédito deverá ser feita diretamente com o Pag Seguro.

 

7. Das regras de parcelamento

7.1. As regras de parcelamento seguem as condições do Pag Seguro.

7.2. Só é possível parcelamento de compras feitas por cartão de crédito.

 

8. Dos prazos e aprovação

8.1. Compras feitas por boleto bancário

8.1.1. Para compras feitas através de boleto bancário, o prazo para compensação é de até três dias úteis, por conta da compensação bancária.

 

8.2. Das compras feitas por cartão de crédito

8.2.1. Para compras feitas pelo cartão de crédito o prazo será variável de acordo com os termos do Pag Seguro.

 

9. Da liberação dos cursos Online

9.1. Os cursos online são liberados para acesso mediante a comprovação do pagamento efetuado pelos meios citados nas cláusulas 9.1, 9.1.1, 9.2 e 9.2.1.

9.2. Para pagamentos através de cartão de crédito, a liberação do curso é automática e depende da aprovação da transação do Pag Seguro. Assim que uma compra é aprovada pela operadora, o pedido retorna o status de Completo para nosso sistema que automaticamente libera o(s) curso(s) online na conta do aluno.

9.3. Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação do curso dependerá da compensação bancária.

 

10. Dos termos da operadora

10.1. Optando por pagamento através cartão de crédito, o aluno é responsável pelo cumprimento das cláusulas contratuais vigentes pelo Pag Seguro, não sendo a Márcio Rodrigues & Associados responsável por aprovação, cancelamento ou consultas relativas às transações entre o aluno, a operadora do cartão de crédito ou instituição bancária.

 

11. Das dúvidas sobre o curso comprado

11.1. Todas as dúvidas técnicas sobre os cursos já comprados devem ser encaminhadas através do email de contato localizado na parte inferior da página principal do EAD Márcio Rodrigues. O suporte estará disponível ao aluno pelo mesmo período de disponibilidade do curso Online.

11.2. As dúvidas serão respondidas por consultores especialistas da MR & Associados, administradores ou monitores da Márcio Rodrigues & Associados em um prazo de até 36h em dias úteis, contudo este prazo poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida postada pelo aluno. Aceitando esses termos, o aluno estará ciente de que o prazo para resposta poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida.

11.3. As dúvidas devem estar relacionadas ao conteúdo dos cursos. A postagem das mesmas deve conter o máximo de detalhes possíveis.

11.4. A equipe da Márcio Rodrigues & Associados sente-se no direito de não prestar o suporte caso a dúvida não tenha relacionamento com o curso.

11.5. O suporte a essas condições citadas acima só ocorrerão caso esteja explicitamente informado na descrição do curso.

 

12. Da política de privacidade e autoria

12.1. Os cursos online tem um bloqueio para download, podendo ser visualizados apenas dentro da plataforma de ensino da Márcio Rodrigues & Associados.

12.2. A Márcio Rodrigues & Associados não libera e não permite o download do conteúdo de cada curso. O aluno deverá estudar dentro de nossa plataforma Online durante o período de vigência de acesso ao curso.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Márcio Rodrigues & Associados ®. Esta publicação é obra intelectual protegida pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998).

Proibida a reprodução ou distribuição, mesmo parcial, sem autorização escrita do detentor de direitos autorais.

12.3. É de inteira responsabilidade do aluno que adquiriu o curso de NÃO propagar o seu conteúdo sob pena de processo civil contido na lei nº ‘781278’12786’1 do artigo penal 12318231809.

 

13. Dos cursos gratuitos

13.1. Eventualmente, serão disponibilizados alguns cursos Online gratuitos que serão organizados em categorias diversas e também na categoria "Cursos gratuitos". Esses treinamentos não geram nenhum ônus aos alunos.

13.2. Os treinamentos gratuitos podem ser excluídos da plataforma sem aviso prévio.

 

14. Das condições das promoções

14.1. Aceitando esses termos, os usuários estão cientes de que a Márcio Rodrigues & Associados poderá fazer promoções relâmpago sem aviso prévio, determinando valores e porcentagens de desconto para quaisquer produtos comercializados em nossos sites.

14.2. Os cupons disponíveis nas ações promocionais não são cumulativos.

 

15. Condição Geral

15.1. O curso só é liberado após o Aceite dos Termos e Condições acima e Pagamento.

 

 

Seguem alguns membros do corpo técnico do EAD Márcio Rodrigues. O grupo é formado por vários consultores especializados em várias áreas do segmento de panificação, confeitaria e alimentação.

 

Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do ITPC, vice-presidente da ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da AMIPÃO.

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho.

 

 

Carolina Câmara

Carolina Câmara é administradora de empresas com especialização em Planejamento e gestão organizacional.

Consultora da Márcio Rodrigues & Associados especialista em gestão para o setor de Alimentação Fora do Lar, Panificação e Confeitaria. Atuando no segmento de alimentação fora do lar há mais de 15 anos.




 

 

  Gilda Lima

Gilda Lima é psicóloga, pós-graduada em Gestão Empresarial.

Consultora Empresarial com vivência clínica e enfoque em família por mais de dez anos. Atua em processos de sucessão familiar, planejamento estratégico empresarial, desenvolvimento pessoal e profissional de equipes e gestores e capacitação de equipes para melhoria de desempenho. Instrutora e consultora há mais de dez anos, atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão de Ambiente e Atendimento ao Cliente e também, co-facilitadora nos cursos de formação da Márcio Rodrigues & Associados.

 

 



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