Cursos online preparatorio Marketing e Vendas - completo (gerencial e operacional)

1. Posicionamento e Essência Competitiva

Construir uma estratégia de marketing deve começar pela definição do posicionamento e da essência competitiva de sua empresa. São esses dois conceitos que vão orientar todas as ações nesse sentido.

 

2. O que é Marketing

Em um mercado sempre competitivo, toda empresa deve investir parte de seus esforços na divulgação de seus produtos e serviços. Mesmo o cliente que passa todos os dias pela loja não conhece todos os produtos e serviços que a empresa oferece. Sempre há espaço para vender mais.

 

3. O que é Mercadologia

É importante o entendimento as respeito das funções do marketing ligado à promoção de vendas.

 

4. O que é Comercialização e Promoção de Vendas

Comercialização é uma função do marketing mais ligada ao merchandising. É uma atividade que reúne todas as medidas concretas necessárias para facilitar a transferência do produto ou serviço, desde a fabricação até o consumidor final.

 

5. O que é Benchmarking

Benchmarking baseia-se na aprendizagem das melhores experiências de empresas similares à sua. Essa prática parte do princípio de que nenhuma empresa é a melhor em tudo, o que implica reconhecer que existe no mercado quem faz melhor do que nós.

 

6. O que é Merchandising

Se você se preocupa com a apresentação dos produtos nas vitrines e prateleiras, com a escolha do melhor local para mostrá-los, com o estoque e outras ações na área de vendas que possam levar o consumidor a comprar mais, então está fazendo merchandising.

 

7. Emprateleiramento

O emprateleiramento é uma das técnicas fundamentais do merchandising. Ele implica em arrumar as mercadorias para exposição de venda nos pontos de acesso do consumidor.

 

8. Exposição Promocional

As promoções são importantes ferramentas para o aumento das vendas, e podem inclusive conquistar novos clientes e mercados. Parte importante da divulgação das promoções é o posicionamento dos produtos na loja, de forma a destaca-los dos demais, e facilitar o acesso dos clientes.

 

9. Formatos de Exposição

Nem só de prateleiras vive a empresa de varejo. Existem diversas formas de chamar a atenção dos clientes para os produtos que desejamos vender mais, e os diferentes formatos de exposição são verdadeiros aliados nessa tarefa.

 

10. Como Identificar os Concorrentes

Hoje em dia é muito difícil que sua empresa seja a única do gênero no seu bairro.

Abrir um negócio torna-se cada dia mais fácil, com facilidade de crédito e tecnologia disponíveis. O que continua difícil é se manter no mercado. E para ser uma dessas empresas, é preciso estar sempre atento ao que seus concorrentes estão desenvolvendo.

 

11. Parcerias

Talvez sua empresa seja pequena, e, como temos visto, não é mais a única da vizinhança. Como concorrer? A resposta pode estar justamente em seu concorrente. Nenhuma empresa é boa em tudo, e formar parcerias é a melhor forma de explorar seus pontos fortes, e camuflar seus pontos fracos.

 

12. Pesquisas de Mercado e Público-alvo

A pesquisa é fundamental para se conhecer o cliente, seus hábitos de consumo, critérios de preferência, renda disponível e percepções sobre produtos, preços e atendimento.

 

13. Pesquisa: Descubra seu Cliente

Você sabe exatamente quem é seu cliente? É fundamental identificar o perfil e os hábitos de compra dos clientes da empresa, suas expectativas e seu nível de satisfação com relação aos produtos e serviços.

 

14. Pesquisa “Agente Surpresa”

É importante buscar informações sobre o nível de satisfação dos clientes com relação ao atendimento e aos produtos da empresa. A pesquisa “Agente Surpresa” auxilia nesse processo.

 

15. Pesquisa “Cliente Fantasma”

A pesquisa Cliente Fantasma é uma das melhores formas de avaliar a qualidade do atendimento prestado pela loja.

 

16. Cliente Fiscal

O Cliente Fiscal esta é uma maneira para valorizar ainda mais o cliente, dando-lhe um canal aberto para agir de forma a direcionar a empresa dentro de suas reais expectativas.

 

17. Caixa de Sugestões

A Caixa de Sugestões é uma ferramenta simples que oferece ao cliente a oportunidade de informar diariamente o seu nível de satisfação em relação à empresa.

 

18. Técnicas Operacionais de Vendas

As principais formas de atendimento em uma empresa de panificação e confeitaria é via balcão e autosserviço, ficando a escolha de acordo com o tipo de produto comercializado, tamanho de loja, entre outras variáveis que são apresentados nesse módulo.

 

19. Formação de Preços

A atribuição de preços aos produtos comercializados é uma etapa importante e complexa para a empresa. São vários os fatores a serem considerados, desde o objetivo de lucratividade, até à necessidade de se destacar frente à concorrência.

 

20. Mix de produtos

A definição do mix de produtos a ser revendido ou produzido na padaria vai depender diretamente do perfil de seu negócio, do poder aquisitivo dos clientes e da localização da empresa. Entenda como fazer uma escolha assertiva.

 

21. Diversificação

Tão importante quanto atender à necessidade de compra do cliente, é surpreendê-lo com produtos diversificados, que ele não encontra em outras empresas do mesmo segmento. Uma adequada diversificação de produtos e serviços garante bons resultados para a empresa.

 

22. Principais Táticas de Vendas

É importante a utilização de táticas de vendas como forma de atrair os clientes para a padaria. É preciso ter ciência dos pontos fortes da empresa e explorá-los como forma de garantir os clientes presentes e a concorrência afastada.

 

23. Planejamento para Produtos em Degustação

A degustação é uma tática de vendas que funciona e traz bom retorno financeiro. Para tal, é importante que haja um planejamento e treinamento da equipe para fazê-la de forma adequada e satisfatória.

 

24. Apadrinhamento de Produtos

O Apadrinhamento de Produtos é uma ferramenta útil na divulgação de novos produtos ou mesmo de produtos que têm pouca saída, provavelmente porque poucos clientes os conhecem. Também é possível utilizar a técnica para promover produtos sazonais, como caldos, canjica, panetone ou colomba pascal, por exemplo.

 

25. Telemarketing

O telemarketing é uma arma que certamente deve estar entre as táticas de venda de uma empresa de varejo. Se na degustação os clientes provam efetivamente os produtos da empresa, através do telemarketing eles podem ser “tentados” em relação ao que a empresa oferece.

 

26. Táticas por Setor

Organizar ações de marketing específicas é uma forma interessante de divulgar cada setor da loja com eficiência, e conquistar melhores resultados.

 

 27. Planejamento de Marketing

Sabendo que há uma grande variedade de armas, técnicas e ferramentas de marketing à disposição, é hora de definir quais, quantas e quando serão utilizadas. Dessa forma, passa a ser traçado um Planejamento de Marketing.

 

28. Desenvolvimento de Campanha Promocional

As campanhas promocionais são desenvolvidas de forma a conseguir com que a empresa tenha maior presença sobre os desejos de compra do cliente, promovendo produtos de forma diferenciada, especial, chamando a atenção sobre eles e estimulando os clientes a adquiri-los.

 

29. Calendário Promocional e de Sazonalidade

O desenvolvimento de um calendário promocional desperta o interesse da comunidade cliente em geral pelas ações desenvolvidas, aumento a imagem positiva da empresa junto aos clientes e, consequentemente, acarretando melhores resultados de vendas. Também é importante aproveitar as épocas do ano e datas comemorativas, como é o caso das estações do ano com oferta de determinadas frutas, as festas como o Dia das Mães, das Crianças, dentre outras.

 

30. Promoções Mês a Mês

Além das grandes datas comemorativas descritas no calendário de sazonalidade, há comemorações mensais que podem oferecer oportunidades extras de vendas.

 

31. Festivais

Os festivais são uma forma eficiente de divulgação do seu mix de produtos. O objetivo é quebrar a rotina, mostrando que a empresa pode oferecer mais do que apenas os produtos do dia a dia. Por isso, os produtos escolhidos para o festival devem ser diferenciados. Tortas, croissants, pães especiais e pizzas são algumas das opções.

 

32. Jornal de Ofertas

O Jornal de Ofertas é uma ferramenta eficiente para a divulgação de produtos em oferta, serviços especiais e novidades. A distribuição do jornal na área atendida pela empresa também pode aumentar o fluxo de novos clientes, que passam a conhecer a loja por meio dessa divulgação. Já para os clientes que compram regularmente, receber o jornal de ofertas na entrada ou saída pode aumentar as chances de retorno à empresa em outra oportunidade.

 

33. Sites e Redes Sociais

A internet oferece ferramentas inigualáveis para a divulgação da sua empresa, produtos e serviços, com custo baixo. A Abrangência é muito grande e uma única divulgação pode alcançar um número bem grande e diversificado de pessoas. As pesquisas na internet permitem que empresários confira a reputação de sua empresa junto aos clientes, e entender melhor sua demanda.

 

34. Programas de Fidelidade

Oferecer vantagens e descontos aos clientes é uma forma interessante de mantê-los assíduos e com preferência pela compra no local que lhes dão as melhores condições.

 

35. Acompanhamento das Ações de Marketing

Ao serem realizadas, é imprescindível que as ações de marketing tenham acompanhamento. Os resultados de cada uma permite saber o que funciona ou não. A análise de cada ação, com um nível de comparação permite o melhor planejamento das próximas ações, proporcionando melhores resultados de vendas.

 

36. Como Aumentar o Tíquete Médio

É importante entender quais são as possibilidades existentes para aumento do tíquete médio de venda tanto dos produtos de produção própria, quanto dos de revenda. Para tal é importante traçar estratégias, organizar a loja e capacitar a equipe.



Marketing e Vendas - completo (gerencial e operacional)

Público-alvo:

Interessados e pessoas atuantes em empresas do setor de panificação e confeitaria. Profissionais envolvidos na execução de tarefas as quais o conteúdo se aplica.

 

Objetivos:

- Favorecer a aplicação correta e eficiente das técnicas de marketing e vendas que podem potencializar os resultados da empresa;

- Ajudar as empresas a serem mais competitivas ao unir esforços de marketing com seus concorrentes;

- Oferecer informações sobre como adquirir mais conhecimento sobre o mercado e sobre os clientes, buscando ideias que podem ser implementadas para melhorar os resultados da empresa;

- Ter mais conhecimento sobre as preferências do cliente, sobre o mercado, concorrentes, tendências visando melhorias na empresa que otimizem os resultados;

- Ter um mix de produtos que atenda as necessidades do cliente e potencialize os resultados da empresa;

- Aumento das vendas, melhores resultados e clientes mais bem atendidos e satisfeitos;

- Realizar um marketing direcionado que gere melhores resultados de venda.

 

Módulos:

  1. Posicionamento e Essência Competitiva
  2. O que é Marketing
  3. O que é Mercadologia
  4. O que é Comercialização e Promoção de Vendas
  5. O que é Benchmarking
  6. O que é Merchandising
  7. Emprateleiramento
  8. Exposição Promocional
  9. Formatos de Exposição
  10. Como Identificar os Concorrentes
  11. Parcerias
  12. Pesquisas de Mercado e Público Alvo
  13. Pesquisa: Descubra seu Cliente
  14. Pesquisa “Agente Surpresa”
  15. Pesquisa “Cliente Fantasma”
  16. Cliente Fiscal
  17. Caixa de Sugestões
  18. Técnicas Operacionais de Vendas
  19. Formação de Preços
  20. Mix de Produtos
  21. Diversificação
  22. Principais Táticas de Vendas
  23. Planejamento para Produtos em Degustação
  24. Apadrinhamento de Produtos
  25. Telemarketing
  26. Táticas por Setor
  27. Planejamento de Marketing
  28. Desenvolvimento de Campanha Promocional
  29. Calendário Promocional e de Sazonalidade
  30. Promoções Mês a Mês
  31. Festivais
  32. Jornal de Ofertas
  33. Site e Redes Sociais
  34. Programas de Fidelidade
  35. Acompanhamento das Ações de Marketing
  36. Como Aumentar o Tíquete Médio

 

Estrutura do Curso:

Os módulos serão liberados em sequência. Após o termino de um módulo, será disponibilizado o acesso ao módulo seguinte.

 

Certificado de Conclusão: 

O certificado de conclusão será emitido em formato PDF aos alunos que obtiverem 60% de aproveitamento do treinamento mediante a realização de um simulado. 

 

Carga Horária:

45 horas

 

Prazo para Conclusão do Curso:

120 dias

Posicionamento e Essência Competitiva

.

O que é Marketing

.

O que é Mercadologia

.

O que é Comercialização e Promoção de Vendas

.

O que é Benchmarking

.

O que é Merchandising

.

Emprateleiramento

.

Exposição Promocional

.

Formatos de Exposição

.

Como Identificar os Concorrentes

.

Parcerias

.

Pesquisas de Mercado e Público Alvo

.

Pesquisa: Descubra seu Cliente (Marketing)

.

Pesquisa: Agente Surpresa

.

Pesquisa Cliente Fantasma

.

Cliente Fiscal

.

Caixa de Sugestões

.

Técnicas Operacionais de Vendas

.

Formação de Preços

.

Mix de Produtos

.

Diversificação

.

Principais Táticas de Vendas

.

Planejamento para Produtos em Degustação

.

Apadrinhamento de Produtos

.

Telemarketing

.

Táticas por Setor

.

Planejamento de Marketing

.

Desenvolvimento de Campanha Promocional

.

Calendário Promocional e de Sazonalidade

.

Promoções Mês a Mês

.

Festivais

.

Jornal de Ofertas

.

Sites e Redes Sociais

.

Programas de Fidelidade

.

Acompanhamento das Ações de Marketing

.

Como Aumentar o Tíquete Médio

.

Posicionamento e Essência Competitiva

Carga Horária: 1 horas

Código:

.

O que é Marketing

Carga Horária: 2h horas

Código:

.

O que é Mercadologia

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

O que é Comercialização e Promoção de Vendas

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

O que é Benchmarking

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

.

O que é Merchandising

Carga Horária: 4h horas

Código:

.

Emprateleiramento

Carga Horária: 4h horas

Código:

.

Exposição Promocional

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

.

Formatos de Exposição

Carga Horária: 2h horas

Código:

.

Como Identificar os Concorrentes

Carga Horária: 2 horas

Código:

.

Parcerias

Carga Horária: 1 horas

Código:

.

Pesquisas de Mercado e Público Alvo

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

.

Pesquisa: Descubra seu Cliente (Marketing)

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

.

Pesquisa: Agente Surpresa

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

Pesquisa Cliente Fantasma

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

Cliente Fiscal

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

.

Caixa de Sugestões

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

.

Técnicas Operacionais de Vendas

Carga Horária: 2 horas

Código:

.

Formação de Preços

Carga Horária: 2 horas

Código:

.

Mix de Produtos

Carga Horária: 1 horas

Código:

.

Diversificação

Carga Horária: 2 horas

Código:

.

Principais Táticas de Vendas

Carga Horária: 2 horas

Código:

.

Planejamento para Produtos em Degustação

Carga Horária: 2 horas

Código:

.

Apadrinhamento de Produtos

Carga Horária: 1 horas

Código:

.

Telemarketing

Carga Horária: 1 horas

Código:

.

Táticas por Setor

Carga Horária: 1 horas

Código:

.

Planejamento de Marketing

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

Desenvolvimento de Campanha Promocional

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

Calendário Promocional e de Sazonalidade

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

Promoções Mês a Mês

Carga Horária: 1h horas

Código:

.

Festivais

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

.

Jornal de Ofertas

Carga Horária: 0,5 horas

Código:

.

Sites e Redes Sociais

Carga Horária: 2h horas

Código:

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Programas de Fidelidade

Carga Horária: 2h horas

Código:

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Acompanhamento das Ações de Marketing

Carga Horária: 1h horas

Código:

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Como Aumentar o Tíquete Médio

Carga Horária: 3h horas

Código:

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1. Das informações sobre os cursos

1.1. A Márcio Rodrigues & Associados não disponibiliza nenhum material físico, sendo o endereço eletrônico solicitado na hora do cadastro apenas para obtenção dos dados do aluno, de forma que nenhum material será enviado no endereço informado.

1.2. Os cursos online ficam disponíveis na conta do usuário em nossa plataforma Online pelo período correspondente ao curso, conforme consta na ementa do curso. Durante esse período, o aluno terá acesso ilimitado ao conteúdo HTML. O acesso também é livre aos vídeos, às apostilas e materiais complementares quando houver.

1.3. Após o período de conclusão oferecido pelo curso, o acesso ao conteúdo HTML do curso é bloqueado, sendo necessária nova aquisição para novo acesso às aulas do curso bem como ao suporte e arquivos do mesmo. A Márcio Rodrigues & Associados não comercializa cursos em DVD. Somente cursos no formato Online.

1.4. Os cursos compreendem vários módulos. Para conclusão do curso e emissão de certificado é necessário fazer o simulado referente ao módulo, com acerto mínimo de 60%. São oferecidas três chances de acerto.

 

2. Das informações essenciais dos cursos

2.1. É de responsabilidade do aluno, antes da aquisição dos cursos, a conferência de seu conteúdo disponível, bem como os itens (programa) disponíveis em cada módulo. O aluno poderá conferir se o conteúdo programático do curso atende suas necessidades de aprendizado antes de comprá-lo.

2.2. Os cursos estarão disponíveis em texto em HTML, podendo haver também vídeos, slides e imagens, arquivos para download, etc. É de responsabilidade do aluno conferir os formatos disponíveis no módulo.

2.3. O conteúdo do curso pode sofrer alterações com informações complementares, a fim de aprimorar a aprendizagem.

 

3. Da certificação

3.1. A Márcio Rodrigues & Associados possibilita a emissão de certificado sem quaisquer custos adicionais aos alunos.

3.2. O certificado é oferecido somente após conclusão do curso completo (com realização e desempenho mínimo de 60% dos simulados, de todos os módulos).

3.3. O nome impresso no certificado é o mesmo do cadastro. Dessa forma é inteira responsabilidade do aluno o cadastro correto de seu nome em nosso sistema.

3.4. Caso o aluno esteja participando de algum curso viabilizado através do patrocínio de alguma empresa, o certificado poderá fazer menção à empresa, seja constando o nome ou logomarca.

3.5. A carga horária impressa no certificado poderá ser consultada pelo aluno dentro de cada curso no item “Ementa” da descrição do curso. A carga horária é compreendida no tempo para leitura dos textos em HTML e realização dos simulados. Esse tempo compreende também acesso quando houver vídeos aulas, leitura das apostilas do curso, bibliografia complementar, assim como os materiais complementares.

 

4. Cursos livres

4.1. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

 

5. Das formas de pagamento

5.1. No momento da compra o aluno deverá escolher a forma de pagamento mais adequada, através do Pag Seguro. Essa plataforma de cobrança disponibiliza pagamento via cartão de crédito onde as compras podem ser parceladas de acordo com as condições descritas no site ou boleto bancário.

5.2. O aluno é responsável pelo preenchimento correto dos dados necessários no ato da compra, seja através de nossos intermediadores como em nosso sistema.

 

6. Do tipo de cobrança

6.1. A Márcio Rodrigues & Associados não cobra mensalidades aos alunos. Os valores exibidos em nossos sites são valores cobrados unicamente pelo período de uso dos cursos vigentes.

6.2. Caso o aluno opte por pagar parcelado no cartão de crédito, a quitação do débito parcelado é de responsabilidade do aluno e do Pag Seguro. Quaisquer reclamações ou consultas relacionadas a pagamento através cartão de crédito deverá ser feita diretamente com o Pag Seguro.

 

7. Das regras de parcelamento

7.1. As regras de parcelamento seguem as condições do Pag Seguro.

7.2. Só é possível parcelamento de compras feitas por cartão de crédito.

 

8. Dos prazos e aprovação

8.1. Compras feitas por boleto bancário

8.1.1. Para compras feitas através de boleto bancário, o prazo para compensação é de até três dias úteis, por conta da compensação bancária.

 

8.2. Das compras feitas por cartão de crédito

8.2.1. Para compras feitas pelo cartão de crédito o prazo será variável de acordo com os termos do Pag Seguro.

 

9. Da liberação dos cursos Online

9.1. Os cursos online são liberados para acesso mediante a comprovação do pagamento efetuado pelos meios citados nas cláusulas 9.1, 9.1.1, 9.2 e 9.2.1.

9.2. Para pagamentos através de cartão de crédito, a liberação do curso é automática e depende da aprovação da transação do Pag Seguro. Assim que uma compra é aprovada pela operadora, o pedido retorna o status de Completo para nosso sistema que automaticamente libera o(s) curso(s) online na conta do aluno.

9.3. Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação do curso dependerá da compensação bancária.

 

10. Dos termos da operadora

10.1. Optando por pagamento através cartão de crédito, o aluno é responsável pelo cumprimento das cláusulas contratuais vigentes pelo Pag Seguro, não sendo a Márcio Rodrigues & Associados responsável por aprovação, cancelamento ou consultas relativas às transações entre o aluno, a operadora do cartão de crédito ou instituição bancária.

 

11. Das dúvidas sobre o curso comprado

11.1. Todas as dúvidas técnicas sobre os cursos já comprados devem ser encaminhadas através do email de contato localizado na parte inferior da página principal do EAD Márcio Rodrigues. O suporte estará disponível ao aluno pelo mesmo período de disponibilidade do curso Online.

11.2. As dúvidas serão respondidas por consultores especialistas da MR & Associados, administradores ou monitores da Márcio Rodrigues & Associados em um prazo de até 36h em dias úteis, contudo este prazo poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida postada pelo aluno. Aceitando esses termos, o aluno estará ciente de que o prazo para resposta poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida.

11.3. As dúvidas devem estar relacionadas ao conteúdo dos cursos. A postagem das mesmas deve conter o máximo de detalhes possíveis.

11.4. A equipe da Márcio Rodrigues & Associados sente-se no direito de não prestar o suporte caso a dúvida não tenha relacionamento com o curso.

11.5. O suporte a essas condições citadas acima só ocorrerão caso esteja explicitamente informado na descrição do curso.

 

12. Da política de privacidade e autoria

12.1. Os cursos online tem um bloqueio para download, podendo ser visualizados apenas dentro da plataforma de ensino da Márcio Rodrigues & Associados.

12.2. A Márcio Rodrigues & Associados não libera e não permite o download do conteúdo de cada curso. O aluno deverá estudar dentro de nossa plataforma Online durante o período de vigência de acesso ao curso.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Márcio Rodrigues & Associados ®. Esta publicação é obra intelectual protegida pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998).

Proibida a reprodução ou distribuição, mesmo parcial, sem autorização escrita do detentor de direitos autorais.

12.3. É de inteira responsabilidade do aluno que adquiriu o curso de NÃO propagar o seu conteúdo sob pena de processo civil contido na lei nº ‘781278’12786’1 do artigo penal 12318231809.

 

13. Dos cursos gratuitos

13.1. Eventualmente, serão disponibilizados alguns cursos Online gratuitos que serão organizados em categorias diversas e também na categoria "Cursos gratuitos". Esses treinamentos não geram nenhum ônus aos alunos.

13.2. Os treinamentos gratuitos podem ser excluídos da plataforma sem aviso prévio.

 

14. Das condições das promoções

14.1. Aceitando esses termos, os usuários estão cientes de que a Márcio Rodrigues & Associados poderá fazer promoções relâmpago sem aviso prévio, determinando valores e porcentagens de desconto para quaisquer produtos comercializados em nossos sites.

14.2. Os cupons disponíveis nas ações promocionais não são cumulativos.

 

15. Condição Geral

15.1. O curso só é liberado após o Aceite dos Termos e Condições acima e Pagamento.

 

 

Seguem alguns membros do corpo técnico do EAD Márcio Rodrigues. O grupo é formado por vários consultores especializados em várias áreas do segmento de panificação, confeitaria e alimentação.

 

Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do ITPC, vice-presidente da ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da AMIPÃO.

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho.

 

 

Carolina Câmara

Carolina Câmara é administradora de empresas com especialização em Planejamento e gestão organizacional.

Consultora da Márcio Rodrigues & Associados especialista em gestão para o setor de Alimentação Fora do Lar, Panificação e Confeitaria. Atuando no segmento de alimentação fora do lar há mais de 15 anos.




 

 

  Gilda Lima

Gilda Lima é psicóloga, pós-graduada em Gestão Empresarial.

Consultora Empresarial com vivência clínica e enfoque em família por mais de dez anos. Atua em processos de sucessão familiar, planejamento estratégico empresarial, desenvolvimento pessoal e profissional de equipes e gestores e capacitação de equipes para melhoria de desempenho. Instrutora e consultora há mais de dez anos, atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão de Ambiente e Atendimento ao Cliente e também, co-facilitadora nos cursos de formação da Márcio Rodrigues & Associados.

 

 



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